31 de ago. de 2012

1ª Jogatina oficial Walkers by Julio Trois


O amigo e designer de jogos Julio Trois, recebeu da Real Dreams Games a primeira unidade do seu jogo de zombies, Walkers que será lançado em setembro pela editora.

E é com grande honra que os Adoradores de Catan vem divulgar para seus leitores e fãs do hobby o relato da 1ª jogatina oficial do jogo escrita pelo próprio autor. Segue abaixo o texto enviado por ele, have fun and keep walking  :)

________________________________________________________________

Olá pessoal, como muitos já devem estar sabendo, em setembro será o lançamento de meu novo board game sobre zombies, o Walkers... sábado passado recebi da RDG o exemplar nº1 do jogo, e a noite já foi para mesa... O Walkers se passa em uma realidade alternativa no ano de 1899, quando há um apocalipse zombie, e você é um dos "heróis" que deve sobreviver a este pesadelo...

O jogo comporta de 2 a 6 jogadores, onde 4 jogam com os heróis e 2 comandam 2 hordas de zombies, na nossa estréia, jogamos a variante para 2 jogadores, onde os zombies se movimentam sozinhos, obedecendo algumas regras.

Joguei eu e minha esposa, primeiramente escolhemos 4 heróis dentre os 8 disponíveis, cada um controlou 2 heróis, escolhemos jogar o tabuleiro do casarão (o tabuleiro é dupla face, de um lado há um casarão e, do outro, um pedaço da cidade Orsay, no interior da França), cada jogador recebe 1 miniboard por herói, onde controla a saúde do herói, a energia e seu inventário de armas, munições e suprimentos, além de um token de revólver e 2 balas... é isto meus amigos, há uma horda de zombies a sua espreita e você só tem 2 balas...

A mecânica do jogo é muito simples, cada herói deve buscar em pontos específicos do tabuleiro armas, munições e suprimentos, mas ao mesmo tempo, deve fugir, ou enfrentar os zombies que a cada turno aumentam em nº, portanto, é preciso calcular muito bem onde ir a cada rodada, poupar energia, lutar ou não, a sua sobrevivência depende disto.

O jogo possui 4 cenários (missões) e você deve escolher um para jogar, a rejogabilidade é enorme, pois além de ser 4 cenários, são 2 tipos de tabuleiro e, a cada partida, a distribuição das armas, munições e suprimentos muda, sem falar que os zombies são a principal dificuldade do jogo, portanto, podem ter certeza que uma partida nunca será parecida com a outra.

Eu e minha esposa escolhemos o cenário "Extermínio", onde precisamos matar 18 zombies em até 25 turnos, pode parecer moleza, mas é muito difícil, pois você só tem 2 balas, precisa encontrar outras armas e munições, você perde energia rapidamente, e os zombies crescem em nº a todo o turno, além disto, matar um zombie com um tiro ou em luta corporal também não é fácil e, sempre há o risco de você se contaminar e virar um zombie também...

Em nossa partida a luta foi bem complexa, já estávamos na metade do jogo e havíamos matado somente 1 zombie, um dos heróis estava gravemente contaminado, estávamos cansados, com fome, sem munição e, o pior, já havia 20 zombies infestando o tabuleiro, nosso futuro realmente não era animador... um dos heróis que eu controlava foi cercado por 3 zombies, estava tão ferido que acabou se tornando um zombie... uma das heroínas tentou ajudá-lo e acabou contaminada também, o final seria sombrio... mas o jogo não poderia terminar assim, eu e minha esposa resolvemos inverter a ação e partir para o ataque, consegui algumas balas e minha esposa conseguiu um machado...  com várias lutas fomos matando muitos zombies, mas estávamos no fio da navalha, tanto eu como ela estávamos gravemente contaminados, faltando apenas 5 turnos meu herói pereceu, a heroína ainda tinha que matar mais 8 zombies, estava cercada, o fim era inevitável... não deu outra, os zombies venceram...


O legal do jogo é que você acaba entrando no clima, no meio da partida todos vibram quando você consegue matar um zombie, todos tentam se ajudar para escapar, para procurar um remédio, para compartilhar uma bala ou punhal, parece que jogo ganha vida... para nós que somos fãs da série The Walking Dead, é um prato cheio, é muito legal!

O jogo dura em torno de 90 minutos, mas confesso que o tempo passa e você nem nota, pois o envolvimento com o jogo é total!

Para saber mais sobre o jogo, acessem o site da TroisStudio  e façam o download do manual, já dá para ter uma noção do game!

Bem, agora vou indo, vou tomar um pouco de Absinto para melhorar minha energia, colocar minha última bala no rifle e vou caçar mais um walker, estou ouvindo barulhos vindo da barbearia... acho que vou caçar!


_______________________________________________________________

Quero agradecer ao Trois pelo privilégio de relatar sua 1ª jogatina do Walkers aqui no Blog, sou fã da série The Walking Dead assim como ele e o jogo além de muito lindo visualmente, parece ser de grande imersão no tema, destaque para a capa do jogo feita pela Sabrina Gomes esposa do Julio. Me deixou com água na boca, se inventarem uma pré-lista para a pré-venda (heuaheuaheua) quero ser o primeiro a participar.

Parabéns mais uma vez ao Julio Trois e a Real Dreams Games pela excelente qualidade de seus jogos, apreciem sem moderação.

Quando estiver com minha cópia do Walkers em mãos farei uma resenha e relato da jogatina dos Adoradores de Catan também, um grande abraço a todos.

Blog Widget by LinkWithin

Sobre keymaker:
keymaker Jefferson Oliveira é gaúcho, empresário, fã dos simpsons desde sempre, fanático por jogos desde a infância, Magic Player desde 1995 e Boardgamer desde que conheceu The Settlers of Catan. Responsável pelo Blog Adoradores de Catan e pelas jogatinas do grupo.

2 comentários: