30 de ago. de 2012

Noticias do Tabuleiro: Ginkgopolis


Ginkgopolis é o próximo jogo de tabuleiro do designer Xavier Georges autor de Troyes, Tournay, Carson City etc...

No ano de 2012 Ginko Biloba a mais antiga árvore do mundo se tornou o simbolo de um novo método de construção de cidades em simbiose com a natureza, após exaurir os recursos oferecidos pelo planeta terra os humanos tem de desenvolver cidades que mantenham o delicado equilíbrio entre produção de recursos e consumo.


Para desenvolver este novo tipo de cidade você vai contar com uma equipe de experts ao seu redor, para tentar tornar-se o melhor urbanista de Ginkgopolis.

Os tiles de cidade vem em três cores diferentes: Amarelos que fornecem pontos de vitória, vermelhos que fornecem recursos e azuis que fornecem novos tiles de cidade.

A cada turno os jogadores escolhem cartas de sua mão simultaneamente, revelam estas cartas e colocam os tiles no local apropriado ao redor da cidade ou em cima de tiles já existentes. Cada carta que você joga vai para o jogador a sua esquerda, então preste atenção para que a sua jogada não seja melhor para o seu oponente.



Quando você adiciona um novo tile a cidade, pode pegar uma carta especial da mesma cor que oferecem ao jogador habilidades especias durante o jogo.

Aqui uma foto do Martin Wallace a esquerda participando de um playtest do jogo, que deve ser apresentado em Essen 2012.
Designer: Xavier Georges
Editora: Pearl Games
Jogadores: 1-5
Duração: 60 minutos

Blog Widget by LinkWithin

Sobre keymaker:
keymaker Jefferson Oliveira é gaúcho, empresário, fã dos simpsons desde sempre, fanático por jogos desde a infância, Magic Player desde 1995 e Boardgamer desde que conheceu The Settlers of Catan. Responsável pelo Blog Adoradores de Catan e pelas jogatinas do grupo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário