28 de ago. de 2012

Game of Thrones LCG

Olá Adoradores
Faz um longo tempo que não escrevo para o Blog, então espero não ter criado muita ferrugem nas engrenagens.
Hoje gostaria de compartilhar com vocês nossa experiência aqui em Palmas com um Living Card Game - acho que aqui cabe uma pequena diferenciação entre os TCG (trading card games) e os LCG.

Os TCG, como Magic, Pokemon, entre outros, são muito populares no Brasil e no mundo, e uma das principais caracteristicas, além de colecionáveis, é o fato dos boosters (BUS-TER) vendidos serão randomicos, isto é, de conteúdo desconhecido. Existindo então diferentes raridades para as cartas e fomentando um mercado paralelo de sinlges (as famosas avulsas). Não estou exagerando, os TCG são capazes de sustentar um invejável comércio de cartas avulsas dada sua raridade e exorbitantes valores que chegam a atingir.
E o LCG? Então, ai encontramos a diferença. Os pacotes vendidos, sejam chapters, blisters, boosters, etc, NÃO são randomicos, isto é, quando você compra o deck, pacotinho ou seja lá como ele for vendido, você sabe EXATAMENTE quais cartas virão.
Então o pequeno padawan pergunta para o velho sensei Mirunda: - Mas mestre, isso não torna o jogo limitado e as partidas sempre as mesmas?
- Não pequeno padawan, pois é possível customizar os decks tanto quanto nos TCG, apenas perdem a caracteristica de serem adquiridos tais quais pacotes de figurinha do Brasileirão.

Depois desta longa introdução, vamos ao Game of Thrones, AGoT para ficar mais simples.


AGoT é um card game que pode ser jogado entre 2 a 4 jogadores, e nossa experiência com ele foi um duelo. Mas posso garantir com toda a certeza que as regras multiplayers e a experiência de jogo com 4 jogadores é muito melhor.
Neste jogo, você assume o papel de uma das grandes casas de Westeros e tem como objetivo alcançar 15 powers antes dos demais, e para isso você conta com personagens, eventos, itens, plots e agendas que permitem avançar ou ainda melhor, atrapalhar os demais jogadores.
O jogo possui um flavor muito legal, então se você é fã da série de livros ou mesmo do seriado, muitas cartas e jogadas remeterão diretamente para o mundo de AGoT. Contudo, muitos spoilers também acompanham esse divertido jogo.
Resultado: um excelente card game, com mecânicas diferentes do famoso Magic e com possibilidades de estratégias que permitem um jogador, mesmo estando 8 powers atrás, virar o jogo em uma unica rodada. O Rodrigão que o diga... RECOMENDADO.
Abaixo, algumas imagens da nossa joga.

Rodrigão escolhendo suas opções, no comando dos mercenários a serviço da casa Targaryen. - Detalhe para os dois dragões voando no controle dele.











Imagem da minha mesa onde os leões do Monte Casterly avisavam: - Um Lannister sempre paga suas dívidas. - Com direito a uma Aranha me contando segredos.
Blog Widget by LinkWithin

Sobre Mario:
Mario Mario é gaúcho, viciado em livros, filmes, quadrinhos e cultura POP, ou o que foi POP nos anos 90. Começou a carreira gamer com o Hero Quest, Spellfire e depois se tornou Magic Dealer quando teve a oportunidade de ser sócio de uma loja e conhecer o maravilhoso mundo dos tabuleiros modernos.

2 comentários:

  1. Grande Mario Brother, voltando a ativa, esse foi mais baita jogo que não tivemos tempo de jogar juntos.

    Vai sair pela Galápagos em português no final do ano.

    Abração.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. To sabendo disso, por isso aproveitei para resenhar

      Excluir