31 de ago de 2012

1ª Jogatina oficial Walkers by Julio Trois


O amigo e designer de jogos Julio Trois, recebeu da Real Dreams Games a primeira unidade do seu jogo de zombies, Walkers que será lançado em setembro pela editora.

E é com grande honra que os Adoradores de Catan vem divulgar para seus leitores e fãs do hobby o relato da 1ª jogatina oficial do jogo escrita pelo próprio autor. Segue abaixo o texto enviado por ele, have fun and keep walking  :)

30 de ago de 2012

Noticias do Tabuleiro: Ginkgopolis


Ginkgopolis é o próximo jogo de tabuleiro do designer Xavier Georges autor de Troyes, Tournay, Carson City etc...

No ano de 2012 Ginko Biloba a mais antiga árvore do mundo se tornou o simbolo de um novo método de construção de cidades em simbiose com a natureza, após exaurir os recursos oferecidos pelo planeta terra os humanos tem de desenvolver cidades que mantenham o delicado equilíbrio entre produção de recursos e consumo.

28 de ago de 2012

Game of Thrones LCG

Olá Adoradores
Faz um longo tempo que não escrevo para o Blog, então espero não ter criado muita ferrugem nas engrenagens.
Hoje gostaria de compartilhar com vocês nossa experiência aqui em Palmas com um Living Card Game - acho que aqui cabe uma pequena diferenciação entre os TCG (trading card games) e os LCG.

27 de ago de 2012

Noticias do Tabuleiro: The Resistance: Avalon


Termina no dia 12/09/2012 o prazo para participar do financiamento coletivo do jogo The Resistance: Avalon, este é uma segunda versão do jogo de dedução e intriga The Resistance agora ambientado na época medieval e com novidades como habilidades especiais para cada personagem interpretado pelos jogadores.

Avalon pode ser jogado como um jogo base completo ou como expansão combinando as cartas com a versão original.

Um ótimo jogo pra jogar de galera, comporta de 5 à 10 jogadores em partidas rápidas e divertidas.

Segue o link do Kickstarter para quem tiver interesse em assistir o vídeo do jogo e/ou participar do projeto. 


26 de ago de 2012

Descobrindo Catan e os jogos de tabuleiro modernos

No mês de setembro o Blog e o grupo Adoradores de Catan estará completando 2 anos e isso me fez voltar as origens então não poderia deixar de falar sobre The Settlers of Catan ou Os Descobridores de Catan versão Devir ou Os Colonizadores de Catan versão GROW.

13 de ago de 2012

Noticias do Tabuleiro: Aberta a pré-venda do jogo Gran Circo


Já está aberta a pré-venda do primeiro jogo de tabuleiro do novo selo MS Jogos do designer Marcos Macri, PássarosVale dos Monstros, Viajantes e outros e do Ilustrador Diego Sanchez.

São apenas 200 cópias, eu já garanti a minha e você?


Resultado da promoção: Adote um Jogo de Tabuleiro #1


O VENCEDOR DA PROMOÇÃO ADOTE UM JOGO DE TABULEIRO FOI: WEBBER TAVARES DE CARVALHO.

Obrigado a todos pela participação e fiquem ligados nas postagens do Blog no mês de setembro teremos outra promoção de 2 jogos lacrados pelo Aniversário de 2 anos do Blog.

Um grande abraço a todos.



9 de ago de 2012

Promoção: Adote um Jogo de Tabuleiro #1


Todo o jogador de tabuleiro por menor que seja a sua coleção de jogos em algum momento acaba tendo um ou outro jogo abandonado na estante, na hora do grupo decidir que jogo vai pra mesa aquele pobre coitado fica sempre de fora, sabem como é?

Então isso acontece em nosso grupo e certos jogos acabam ficando órfãos aqui em casa, geralmente acabo vendendo tais jogos pois não gosto de jogo parado na estante, a partir de agora estes jogos serão sorteados na promoção Adote um Jogo de Tabuleiro.

E o jogo sorteado desta vez será o Forbidden Island, um jogo cooperativo muito bonito de Matt Leacock mesmo autor de Pandemic. Foi jogado uma única vez e não agradou ao grupo justamente pelo fator que mais atrai outros jogadores a Cooperatividade.

5 de ago de 2012

CARA a CARA com: Mundo do Tabuleiro


Dando sequência as entrevistas do CARA a CARA com os blogueiros que agitam a cena lúdica do nosso hobby no Brasil, a vítima o entrevistado desta vez será Hermes Müller do Blog Mundo do Tabuleiro.

Ele vai nos contar um pouco sobre ele próprio, o Blog, a Tércos, o Clube Péricles e a Ilha do Tabuleiro.

Agradeço a sua participação Hermes e vamos as perguntas.

4 de ago de 2012

Video Tutorial: Card Goblins

O pessoal do Coisinha Verde Games acaba de lançar um vídeo tutorial do Card Goblins, neste primeiro video eles fazem um Open the Box e explicam a função de cada carta no jogo.

Pra quem ainda não conhece o jogo ou tem dúvidas sobre seu funcionamento vale a pena assitir.






Quer saber mais? Leia a nossa resenha completa sobre o jogo clicando aqui.

Temos também os relatos das primeiras jogatinas do Card Goblins do nosso grupo em Pelotas RS e Palmas TO clicando nos respectivos links.