3 de set. de 2012

Mamma mia - a noite do Máfia

 
Olá Adoradores
 
 
Palmas 40 graus, nada mais refrescante que uma bela taça de vinho ou uma cervejinha gelada acompanhado de um bom jogo de tabuleiro.
 
 
 

 
Neste domingo tivemos a oportunidade de experimentar o Máfia, versão antiga da Galápagos, e como havia prometido para o Chaveiro, segue abaixo o relato de nossas experiências.
 
Começamos a noite com um clássico, o leve e excelente introdutório Carcassonne, que sem dúvida é o jogo que mais vê mesa aqui em Palmas, dada a preferência da minha esposa por ele. Não tenho do que reclamar, afinal, é um ótimo jogo.
 
Mesa cheia, acabou o Rodrigão vencendo a primeira disputa e eu finalmente ganhei uma, vencendo a segunda disputa com uma boa margem para os demais - o jogo torna-se mais truncado com um número maior de jogadores, mas fica mais divertido pelas possibilidades de "atrapalhar" ou "ajudar" os demais jogadores.

Depois fomos para o prato principal da noite, o jogo Máfia, mas a versão antiga da Galápagos. A caixa é retangular, metade do tamanho de um summoner wars, o insert é bem feito e a qualidade das cartas também é boa, similiar a outros card games.
 
O jogo é bastante parecido com BANG, com a roupagem e clima dos livros e filmes do Mario Puzo ao invés do macarrônico faroeste italiano. Existem algumas boas sacadas e uso de alguns clichês clássicos desse genêro, mas eu fiquei com impressão que poderia ter ido mais longe, algumas cartas a mais ou mesmo um carisma maior dos personagens que são distribuidos.
 
No final das contas é um ótimo jogo, mas fica impossível falar dele sem lembrar ou relacionar com o BANG, mas em termos de qualidade e de diversão, um não fica devendo nada para o outro, vai ser questão de gosto pela temática mesmo - em nossa mesa o Fabricio decidiu jogar exclusivamente devido ao tema ele ser um grande fã do gênero.
 
Durante o jogo, meu papel como mafioso toscano era eliminar o chefão, papel que foi recebido pelo Fabricio (que ficou muito feliz com isso) - parti para o ataque direto para enfraquecer o padrinho, que acabou atacando o próprio soldado ao dividir seus ataques entre o Rodrigão e eu - com o soldado da familia Siciliana fora do caminho, foi fácil para o resto da máfia toscana matar o policial infiltrado e o Chefão.
 
Um party game rápido e divertido, com partidas que duram entre 15 e 30 min.
 
Cya
 
 
 
 
Blog Widget by LinkWithin

Sobre Mario:
Mario Mario é gaúcho, viciado em livros, filmes, quadrinhos e cultura POP, ou o que foi POP nos anos 90. Começou a carreira gamer com o Hero Quest, Spellfire e depois se tornou Magic Dealer quando teve a oportunidade de ser sócio de uma loja e conhecer o maravilhoso mundo dos tabuleiros modernos.

Um comentário: