13 de set. de 2012

Notícias do Tabuleiro: Myrmes


Myrmes da Ystari Games  é mais um jogo de tabuleiro com lançamento previsto para ESSEN 2012, neste os jogadores irão representar colonias de formigas tentando sobreviver as quatro estações durante três longos anos.

Trata-se de um jogo de gestão de recursos, onde cada jogador terá um tabuleiro individual representando seu formigueiro e suas possibilidades de desenvolvimento, porém por vezes as formigas terão de abandonar a segurança de seus lares para buscar recursos no mundo hostil que existe lá fora, representado por um tabuleiro central.

Tabuleiro individual (Formigueiro).
Dentro de cada colonia os jogadores se preocupam em gerenciar seus recursos e determinar quais as ações estarão disponíveis aos seus trabalhadores quando eles deixarem a colonia.

Todas os formigueiros tem o seu túnel de acesso ao mundo exterior, representado pelo tabuleiro principal compartilhado por todos os jogadores, assim que chegam lá fora as formigas trabalhadoras podem espalhar feromônios que darão acesso aos cubos de recursos , caçar presas descartando soldados ou colocar tiles especiais caso tenham desenvolvido sua colonia, entre outras ações disponíveis.

Tabuleiro Central e componentes do jogo.

Blog Widget by LinkWithin

Sobre keymaker:
keymaker Jefferson Oliveira é gaúcho, empresário, fã dos simpsons desde sempre, fanático por jogos desde a infância, Magic Player desde 1995 e Boardgamer desde que conheceu The Settlers of Catan. Responsável pelo Blog Adoradores de Catan e pelas jogatinas do grupo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário