29 de jun. de 2012

Noite de Góblins em Palmas

Ola Adoradores
Com muita alegria faço aqui o segundo report de uma joga em Palmas, no Tocantins.
Em uma noite de quinta feira, quente como todas as outras noites nesse paraíso sub tropical, apareceram para jantar la em casa nossos amigos, Jonas e Fernanda, e nada melhor que programinha casal que uma bela lasanha e uns góblins fedorentos de sobremesa.


O Jonas foi a primeira pessoa que eu fiz contato aqui em Palmas, através da Liga Magic, e foi através do contato dele que descobri a comunidade "cardiaca" da cidade. Desde então eu vivo torrando a paciência dele para fazermos um programa com nossas esposas, de preferência com algum joga de tabuleiro.

Ontem eles toparam, e para alegria da Bibi e minha, foi muito legal conhecer a Fernanda e o Jonas e recebe-los la em casa.

Depois de um bom jantar e de uma animada conversa, resolvemos brincar um pouco, e nada melhor que iniciar novos jogadores que o popular Carcassonne. Nesse jogo, prevaleceu a sorte dos novatos e a Fernanda ganhou ambos os jogos de lavada, deixando muito veterano em jogos modernos comendo poeira.

Engraçado perceber que nesses jogos, muitas vezes os "veteranos" tentam ser bonzinhos no começo e, quando percebem que o jogo já esta perdido para eles, ficam tentando recuperar terreno, mas dai meu amigo, já é tarde.

O segundo jogo da noite, foi o agora preferido da Bibiana, o Góblins do Tiago Coisinha Verde Junges. Esse novamente foi um show de risadas, com direito a imitações de sapos por várias rodadas.

Novamente percebemos que conhecimento prévio de card games, em especial Magic, facilita para encontrar combos malucos que facilmente trancam o jogo e garantem muita vantagem, - fato esse que levou o Jonas a ser o Rei dos Góblins

Fernanda discutindo estratégias com o Jonas

A Coca-cola garantindo o bônus de comida para Quilo o Gordo

As pessoas são obrigadas a fazerem cada coisa para não perderem suas cartinhas



Blog Widget by LinkWithin

Sobre Mario:
Mario Mario é gaúcho, viciado em livros, filmes, quadrinhos e cultura POP, ou o que foi POP nos anos 90. Começou a carreira gamer com o Hero Quest, Spellfire e depois se tornou Magic Dealer quando teve a oportunidade de ser sócio de uma loja e conhecer o maravilhoso mundo dos tabuleiros modernos.

2 comentários:

  1. Muito boa a jogatina Mario, se eu pudesse iria jogar com vcs neste final de semana em comemoração ao dia do jogo de tabuleiro neste sábado.

    Essa carta da bruxa no Card Goblins sempre acaba com meu jogo pq o bobalhão aqui prefere jogar a mão fora pra não pagar o mico.

    Abração a todos os Adoradores daí. :p

    ResponderExcluir
  2. Mario foi MUITOOOO boa essa nossa jogatina, ontem não deu certo mas vamos marcar pra jogar o Game of thrones essa semana ainda!!!

    Abração,

    Jonas e Fernanda

    ResponderExcluir