11 de jun. de 2012

Jogatina Card Goblins

Ocorreu neste final de semana a primeira jogatina oficial do Card Goblins do Coisinha Verde Games em nosso grupo, aproveitei que estávamos passando por Porto Alegre de carro num bate e volta com um amigo que partia de avião pro Rio de Janeiro e dei uma passadinha rápida no AnimeXtreme para recolher minha recompensa: jogo + expansão Goblins Piratas + as cartas promo:  Seri, o da Camiseta, Mais de 10 mil e AnimeXtreme.


Foi tudo muito rápido, já que a esposa e o amigo ficaram na rua esperando, quando entrei no evento veio o susto, o piso onde estavam os estandes já havia encerrado o atendimento, consegui permissão pra subir e por sorte o pessoal do Coisinha Verde ainda estava por lá , deu tempo de bater um papinho, tirar uma foto com o autor do jogo Tiago Junges e partir.
Na saída ainda encontrei um estande da Copag e comprei meu Máfia por apenas R$ 9.90.



No domingo já em Pelotas novamente e restaurados da viagem abrimos uma seção de jogatina que durou várias partidas com muita risada, trollada goblin e pagação de mico.


A jogatina rolou com 3 jogadores eu, a Jessica e o Lothar, pra quem conhece Magic the Gathering, Munchikin e outros card games do gênero é muito fácil de pegar o esquema do jogo, que tira um sarro dos card games em geral e também dos próprios jogadores.


A Jessica ganhou todas as partidas que jogamos e deixamos ela começar todas as vezes já que ela tem a mesma estatura de um goblin heuaheuaheua.


Durante a primeira partida já conseguimos descobrir diversos combos possíveis com as cartas e o jogo virou uma verdadeira muvuca goblin, tinha gente perdendo a vez pq se distraiu quando passou um dragão, galinhas explosivas matando goblins, goblin ladrão, a bruxa Xula forçando os jogadores a descartar a mão ou imitar um sapo, jogadores salvando o corinho verde do seu goblin favorito, desviando efeitos para os outros, já que Goblin é tudo igual.




Aqui a Jessica tava mandando um Goblins Detona!

Foto da vitória da Rainha Goblin após nos surrar.


Por fim como disse a Jessica, enquanto ela ganhava o jogo imitando um sapo eu e o Lothar ficamos comendo moscas.


Não perca o Blog de vista na sequência vou soltar a resenha do jogo.

Blog Widget by LinkWithin

Sobre keymaker:
keymaker Jefferson Oliveira é gaúcho, empresário, fã dos simpsons desde sempre, fanático por jogos desde a infância, Magic Player desde 1995 e Boardgamer desde que conheceu The Settlers of Catan. Responsável pelo Blog Adoradores de Catan e pelas jogatinas do grupo.

9 comentários:

  1. Maneiro, eu tô doido para chegar o meu para ver qualé... tomara que com o sucesso do Card Goblin e do Summoner Wars outras iniciativas parecidas comecem a pipocar...

    ResponderExcluir
  2. Então Cacá, o jogo realmente é muito divertido, não é um jogo de grandes estratégias assim como a maioria dos card games, mas da pra sentir que tem uma ótima re-jogabilidade não deu pra esgotar todas as possibilidades em um dia só e com as expansões o jogo ainda pode ter muito gás a exemplo de Dominion e outros.

    Tbm entrei no Summoner Wars, Galapagos é show de bola.

    Abraço.

    ResponderExcluir
  3. logo logo vocês terão o prazer de conhecer o fantastico Cerco a Mafeking... aguardem

    ResponderExcluir
  4. COMO É QUE É?!!?!?!

    TU VEIO A PORTO ALEGRE E NÃO AVISOU!?!?!?!

    VEIO EM PORTO E NÃO MARCOU UMA JOGATINA?!?!?!

    bah...

    ResponderExcluir
  5. Bah desculpa ae Bira, pensei até em me desculpar contigo já no texto do post, sabia que ia levar um xixi heuaheuaheua.

    Realmente não tinha como, sábado pela manhã eu trabalho, acabei saindo daqui quase 15:00 hs e tinha que voltar no mesmo dia pra Pelotas.

    Sorry man.

    Ainda vai rola nossa jogatina, mas tem que ter tempo pra valer a curtida.

    Abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dessa vez passa da próxima mandaremos uma galinha com bomba na cintura aí pra explodir teus Goblins....hehehehe

      Excluir
    2. ok, Goblin é tudo igual mesmo. heuaheuaheua.

      Excluir
  6. Opa, vamos ter q marcar uma jogatina em dezembro então.

    ResponderExcluir