17 de nov. de 2012

Jogatina dos ganhadores da promoção de niver do Blog.



Após muitos dias de aperto nas finanças onde trabalhei muito e não joguei praticamente nada volto as atividades com a jogatina do Eduardo Caetano (ganhador do Carcassonne na promoção de níver do Blog) e do filho dele Wallace que é parceiro do Edu nas jogatinas.


O Edu me disse que mesmo já conhecendo o jogo o Wallace queria muito jogar o Carcassonne novo que eles ganharam, é isso aí Wallace na parceria com o paizão, o garoto tem apenas 9 anos e já manja dos jogos.
________________________________________________________________


Tbm recebi relatos e fotos da jogatina do Alexandre Carvalho (Ale AC), segue o texto enviado por ele:

Alexandre:
Finalmente o Catan estreou aqui em casa, o grupo foi composto por eu, minha filha mais velha, meu cunhado e sua esposa. A única estreante ali era a Rô, minha concunhada.

Mas vamos ao que aconteceu. O jogo com 4 pessoas é complicado, poucos lugares que valem a pena, a maioria já tomado na configuração inicial. 



Por isso teve briga de foice para fazer as estradas – existem duas fotos na sequência que mostram a evolução da pendenga.




 Como eu (peças laranjas) não me envolvi nessa, acabei ficando livre para crescer, apesar que no início foi difícil, os dados não ajudaram, e o ladrão (ou seriam “os ladrões”? Afinal são três...) estacionou(aram) em uma cidade minha (no jogo, de maneira incomum, saiu muito pouco 7 nos dados). 

Briguei com meu cunhado pela maior estrada, revezamos, mas até pelo fato dele gastar algumas lá no enrosco, eu levei vantagem. E, enquanto os meus 3 adversários preferiram evoluir aldeias para cidades, eu diversifiquei minha coleta de bens, completando primeiro a colocação das 5 aldeias, tanto que evolui apenas uma delas no final. 

Ao contrário do azar com o ladrão, tive sorte na compra de cartas de desenvolvimento: adquiri apenas duas, e saíram dois pontos.




Tudo isso me fez chegar aos 10 pontos primeiro. O jogo foi divertido, todos gostaram, a estreante Rô ficou em segundo lugar (6 pontos) e ainda tirou uma onda com o maridão veterano.


O cunhadão, a filha, seleção de recursos e os ladrões em ação.

Agradeço as fotos e relatos das jogatinas enviadas por vocês Edu e Alemão, obrigado pela participação e um grande abraço a todos.


Blog Widget by LinkWithin

Sobre keymaker:
keymaker Jefferson Oliveira é gaúcho, empresário, fã dos simpsons desde sempre, fanático por jogos desde a infância, Magic Player desde 1995 e Boardgamer desde que conheceu The Settlers of Catan. Responsável pelo Blog Adoradores de Catan e pelas jogatinas do grupo.

2 comentários:

  1. Pô, eu que agradeço! Quando a Grow lançou os jogos aqui no Brasil, fiquei maluco... Queria comprar, mas como eu já tinha meu HM, sempre passava outros na frente... E quando ganhei aqui, foi como um sonho realizado: o original, um dos primeiros jogos de uma empresa brasileira, agora estava na minha mesa. Que felicidade! Mais uma vez, agradeço a oportunidade! Valeu!!!!

    ResponderExcluir