4 de jul. de 2012

Jogatina: Dia do Jogo de Tabuleiro

No último final de semana rolou mais uma jogatina e desta vez ainda tinhamos uma data especial para comemorar, o dia do jogo de tabuleiro data sugerida pelo designer de jogos de tabuleiro Sergio Halaban do site Ludomania.

Começamos a jogatina com Card Goblins e as malandragens de sempre, esses bixinhos aprontam cada uma juntos, tem sempre algum combo novo aparecendo. 

Equilibrando um livro pra ganhar o bônus do goblin estudioso.




Depois tivemos duas estréias no grupo Máfia e Drum Roll.

O Máfia jogamos entre três jogadores que é o mínimo permitido, 2 mafiosos Lothar e Jessica e eu de policial, é um card game leve, semi-cooperativo ao estilo Bang.
Um jogo de dedução e blefe, bom para encaixar entre um jogo e outro ou para abrir a jogatina, inclusive com novatos que ainda não estejam muito familiarizados com jogos modernos.

O jogo comporta de 3 à 8 jogadores e ao final da partida ficou aquele gostinho de quero mais e de preferencia com mais jogadores.

Aqui eu já tinha me revelado como policial infiltrado.

Então partimos para o Drum Roll, um grande Euro cheio de cubos e marcadores, super colorido e com um tema muito bem colado.
Setup do jogo.

Nele somos donos de circo que tem de contratar trabalhadores e artistas para se apresentar em três cidades diferentes, para cada apresentação dispomos de apenas 5 à 7 dias/rodadas de preparação, ao final do quinto dia há um sistema de votação para decidir se a maioria dos jogadores prefere apresentar seus espetáculos agora ou querem um sexto ou sétimo dia para deixar tudo em ordem.

Cada cidade oferece um tipo de bônus em pontos de vitória de acordo com o tipo de artista mais prestigiado naquela localidade.

Uma panorâmica do jogo.

Já tinha recebido este jogo a mais de 90 dias mas como sempre tinhamos grupos maiores para jogar ou que não estavam dispostos a aprender/jogar um jogo de no mínimo 90 minutos ele foi ficando de lado.

Com certeza foi um desperdício não ter jogado este jogo antes, realmente é muito bom, com tudo aquilo que um EuroGame precisa para ser classificado neste gênero, com certeza de agora em diante vai ver muita mesa por aqui.

A Jessica cornetiando.

A Jessica perdendo.

O Drum Roll foi pegado até o final e vencido pelo Lothar após a contagem de bônus final, por maior trupe, maior diversidade de artistas entre outros.

Respeitável público, o vencedor foi El Grand Circo Rubi e seu proprietário Lothar.

Legal ver que a maioria dos BoardGamers do Brasil aderiram a data e estão aos poucos relatando suas jogatinas, deixo aqui um link do Redomanet que está publicando no Blog as jogatinas de vários grupos ao redor do Brasil, mesmo os grupos que não tem um Blog próprio enviaram para o Redomanet seus relatos e fotos das seções de jogo.

Blog Widget by LinkWithin

Sobre keymaker:
keymaker Jefferson Oliveira é gaúcho, empresário, fã dos simpsons desde sempre, fanático por jogos desde a infância, Magic Player desde 1995 e Boardgamer desde que conheceu The Settlers of Catan. Responsável pelo Blog Adoradores de Catan e pelas jogatinas do grupo.

3 comentários:

  1. Olá, a loja de rpg Taberna do Dragão conta com uma grande variedade de jogos de tabuleiro. Venha conferir nossas opções.

    Equipe Taberna do Dragão.

    ResponderExcluir
  2. Bom dia Paula, obrigado pela indicação, ainda não conhecia a loja de vcs, a variedade de títulos e os preços estão realmente muito bons.

    Depois vou colocar o link da taberna aqui no Blog e te aviso.

    Abraço.

    ResponderExcluir
  3. Pode cre Jeff, muito bom esse jogo mesmo, acho que gostei mais ainda por que eu ganhei. hahaha !
    abraço.

    ResponderExcluir