26 de jul. de 2012

Notícias do Tabuleiro

Que a Galápagos Jogos entrou com tudo no setor de Jogos de Tabuleiro no Brasil não é novidade pra nenhum Board Gamer, tanto na qualidade quanto na quantidade de títulos muito bem selecionados.


Mas a empresa está cada vez mais ativa e no final de semana passado nos dias 21 e 22 de julho a Galápagos esteve no World RPG Fest 2012 com mais novidades.




De acordo com esta foto do 2º dia do evento postada na página do blog 

a Galápagos vai produzir em português os jogos Munchkin em sua nova versão colorida e Aye, Dark Overlord dois ótimos jogos festivos (Party Games) e com preços imperdíveis, e a grande surpresa do evento foi o anúncio da empresa de que o jogo Game of Thrones: The Card Game de autoria do convidado especial do evento Eric M. Lang estará disponível em português até o natal de 2012.


Abaixo uma foto do Eric Lang participando do evento numa mesa do Game of Thrones e com a camiseta da Galápagos a direita na foto.
Foto do site Meeple House
Este tem sido um ano muito produtivo no mercado nacional de jogos de tabuleiro/card games, com jogos de diversos autores brasileiros entrando no mercado, Julio Trois, Vince Vader, Hermes Müller, Marcos Macri, Tiago Junges entre outros lançando seus jogos através das editoras Real Dream Games, Ceilikan, Tércos, Coisinha Verde, etc...


E não podemos esquecer da GROW que trouxe os clássicos Colonizadores de Catan, Coloretto e logo o Domínio de Carcassonne.


Um parabéns a todos os envolvidos pela grande movimentação em torno do hobby.


Blog Widget by LinkWithin

Sobre keymaker:
keymaker Jefferson Oliveira é gaúcho, empresário, fã dos simpsons desde sempre, fanático por jogos desde a infância, Magic Player desde 1995 e Boardgamer desde que conheceu The Settlers of Catan. Responsável pelo Blog Adoradores de Catan e pelas jogatinas do grupo.

8 comentários:

  1. A Galápagos está realmente despontando com uma das grandes empresas de boardgames no Brasil... Que continuem assim e tenham bastante sucesso...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade Cacá e que eu tenha dinheiro suficiente pra comprar tudo que eles estão lançando no mercado. :)

      Abraço.

      Excluir
  2. Que isso sirva de lição para a Devir. Cansei de mandar emails para eles perguntando se tinham a intenção de relançar o Munchkin e nem sequer tive resposta.

    A Galápagos esta de parábens.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Jesse eu comprei a versão da Devir na época e depois fiquei esperando as expansões que nunca vieram, agora com a Galápagos a promessa é de que teremos várias expansões lançadas.

      Vou comprar o básico de novo e torcer que vá adiante.

      Abraço.

      Excluir
  3. FINALMENTE vou ter meu Munchkin - espero que seja compativel com a versão americana - otimas noticias grande Chaveiro. -- ahh, esse final de semana vou escrever um artigo pro Blog- prometo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deve obedecer o padrão americano sim Mario, pois a empresa fechou contrato com a Steve Jackson Games, vai ser no padrão atual das cartas coloridas e pelo tamanho da caixa parece ser aquela versão com tabuleiro e minis para marcar nível.

      Quanto aos posts, fique a vontade quando der pra ti manda bala...

      Abraço.

      Excluir
  4. Aeeee, Munchkin vai ser massa hein!

    ResponderExcluir