17 de mai. de 2012

Notícias do Tabuleiro



Jack Bananas é o primeiro jogo fabricado pela loja de jogos Petit Joueur, agora editora de jogos localizada em Metz na França.
Trata-se de um jogo de tabuleiro de corrida de aviões ao melhor estilo Corrida Maluca e Mario Kart.

O jogo se passa em vários ambientes como a Cova do Pirata, a Cidade do Futuro, a República das Bananas entre outros, um arquipélago cheio de aventuras que atrai os aficionados por corridas como se fosse um verdadeiro imã.




A corrida atravessa seis belas ilhas do arquipélago das bananas.


Tile da República das Bananas modo hard.

Para chegar a cada uma das ilhas os jogadores voam a uma certa velocidade, que será determinada pela soma dos dados que os jogadores irão rolar secretamente, se o resultado for menor que o necessário o jogador não conseguirá alcançar a ilha, se o resultado for maior que o necessário o jogador corre o risco de bater com sua aeronave.

No começo da partida os jogadores criam um circuito a sua escolha colocando os tiles de ilha espalhados pela mesa. Há três tipos de eventos disponíveis, dependendo da posição de cada ilha.

A Taça Banana será colocada na última ilha para recompensar o piloto mais rápido.

Os jogadores podem blefar em relação ao resultado dos dados, acusar os outros jogadores de blefe entre outras situações de jogo.




Um jogo de Cédric Herkel e Pascal Notredame, ilustrado por Sophie Gerl.
Publicado por: Petit Jouer.
Para 2 - 6 jogadores à partir de 8 anos de idade.
Duração: 45 minutos.
Já está disponível para venda nas lojas francesas.




Blog Widget by LinkWithin

Sobre keymaker:
keymaker Jefferson Oliveira é gaúcho, empresário, fã dos simpsons desde sempre, fanático por jogos desde a infância, Magic Player desde 1995 e Boardgamer desde que conheceu The Settlers of Catan. Responsável pelo Blog Adoradores de Catan e pelas jogatinas do grupo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário