16 de mai. de 2012

Notícias do Tabuleiro



Está previsto para julho de 2012 o lançamento do Card Game Gosu Tatics, segunda edição do jogo de fantasia criado em 2010.


Descrição do jogo: Em um mundo de fantasia dominado por goblins, quando a lua sangrenta aponta no céu, uma nova guerra começa e novos senhores da Guerra erguem seus exércitos. 


Gosu 2 será um jogo mais rápido que seu antecessor e sem dependência de idioma, os longos textos que eram usados nas cartas da primeira versão serão substituídos por um sistema de ícones que promete simplificar a mecânica do jogo e diminuir o tempo das partidas que duravam cerca de 45 minutos e agora devem girar em torno de 20 minutos de duração.



Trata-se de um jogo completo para 2 - 4 jogadores, sem a necessidade de comprar boosters como nos card games colecionáveis.


Como funciona: A cada turno um jogador pode jogar um novo goblin, usar o poder de um de seus goblins, comprar cartas ou passar a vez.
Muitos goblins tem poderes especiais, que são ativados quando estes são recrutados, atacados, removidos de jogo, colocados juntos a outros goblins, entre outras opções.


O jogo é descrito em sua página na BoardGameGeek como sendo um híbrido de Race for the Galaxy e Magic the Gathering.


Todas as cartas são impressas com acabamento FOIL para deixar seus goblins mais brilhantes.


Um jogo de Kim Satô com ilustrações de Bertrand Benoit, Romain Gaschet e Ian Parovel, mesmo autor e ilustradores da primeira versão do jogo.
Publicado por Monster Games.
Para 2 - 4 jogadores à partir de 10 anos de idade.
Duração: 15 - 45 minutos.
Disponível em julho de 2012.


Ótima pedida para grupos que tinham interesse no jogo mas esbarravam na dificuldade com o idioma.


Abaixo algumas imagens das novas cartas disponibilizadas na internet.













Blog Widget by LinkWithin

Sobre keymaker:
keymaker Jefferson Oliveira é gaúcho, empresário, fã dos simpsons desde sempre, fanático por jogos desde a infância, Magic Player desde 1995 e Boardgamer desde que conheceu The Settlers of Catan. Responsável pelo Blog Adoradores de Catan e pelas jogatinas do grupo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário