9 de abr. de 2012

Coelhinho dos Pampas

O feriadão começou muito bem por aqui, fechamos um grupo de 8 pessoas e após algumas caipirinhas e um pouco de Jackass na tv abrimos a jogatina com The Resistance, jogo de dedução muito interativo que eu já tinha a uns 3 ou 4 meses, cheguei a levar pra mesa uma vez junto com Dixit e outros party games e acabou não vendo mesa.


O jogo realmente é muito bom e vale a próxima resenha, simplíssimo de jogar as regras podem ser ensinadas em cerca de 2 minutos e já durante a primeira partida qualquer um entende o que deve ser feito, rola muita acusação, gente fingindo ser o que não é, tentando trabalhar em equipe, resistência vs espiões do império.


Pode ser jogado de 5 à 10 jogadores, jogamos com 8,7 e 6 e foi igualmente divertido, numa determinada partida iniciamos muito bem como espiões eu (Jefferson), a Jessica e o Josias na primeira rodada nós os 3 fomos indicados para a missão, na tentativa de não sermos descobertos o correto seria que no mínimo um dos espiões votasse sim pra ficar na dúvida quem seriam os infiltrados, e não é que todos nós votamos a favor da missão dando a vitória para a resistência e isso acabou nos ajudando deixando os integrantes da resistência marcando eles mesmos por engano e com isso conseguimos vencer 3 missões e levar a taça digo proteger o império do mal.

The Resistance.


Depois de várias partidas de The Resistance rolou varias outras de Jenga e mais algumas de Zombies en La Moneda.

Jenga.

Zombies en La Moneda.

Tinha uns 3 ou 4 que deixaram de ir pra noite pra ficar jogando e depois de muitas horas de jogatina as 4:50 da manhã a galera encerrou a função e foi pra casa dormir, mas eis que depois de tudo isso eu e o Lothar ainda não estavamos com sono de tanto café e resolvemos jogar mais uma coisinha, puxei um Carcassonne que ele ainda não tinha jogado e era fácil de ser aprendido com apenas alguns neurônios acordados.
Baita curtida quando realmente nos entregamos de cansados fomos olhar a hora e já era 7:10 da manhã e os 2 tinham que trabalhar eu as 9:00hs em Pelotas e ele as 11:00hs em Rio grande, não dava mais pra dormir então fomos encarar o trampo e assim finalmente encerrou a jogatina da Páscoa por aqui.

A foto da mesa final de Carcassonne.

Minha foto da vitória.

E a cara de loser do Lothar.

E pra completar o feriadão não é que no sábado mesmo quando cheguei no trampo fui rastrear uma encomenda que estava por chegar e ela já estava disponível na minha caixa postal, que chocolate que nada esse coelhinho aqui dos pampas é bem mais gamer do que os outros.

Os presentes do coelhinho.
Blog Widget by LinkWithin

Sobre keymaker:
keymaker Jefferson Oliveira é gaúcho, empresário, fã dos simpsons desde sempre, fanático por jogos desde a infância, Magic Player desde 1995 e Boardgamer desde que conheceu The Settlers of Catan. Responsável pelo Blog Adoradores de Catan e pelas jogatinas do grupo.

2 comentários:

  1. que legal essa galera jovem aí praticando um tabuleiro...vc deve ser um cabra muito carismático pra ocnvencer a galera, além de ter bom faro pra jogos party e comunitários; a escolha do Felix: Cat in the Sack vai certamente pegar mais gente aí...e quem sabe desses tu tiras alguns pra um Pocket Battles que é bem bom...Bonhanza e Jack fecham com chave de ouro...os outros eu não conheço...
    Mais uma vez parabéns e tira mais fotos desse povo jogando aí...
    Braços

    ResponderExcluir
  2. Pois é Bira eu e a minha filha mais velha temos um esquema que tem funcionado bem, ela trás os antigos amigos dela do ensino médio e tbm os atuais da faculdade pra conhecer uns joguinhos do "pai" eu mando ver nas regras do modo mais simples possível principalmente sem detalhar demais sobre a pontuação que geralmente isso enrola a cabeça da maioria e quando encerramos a jogatina a galera já sai combinando de jogar novamente e conhecer outros jogos.

    Alguns já estão se interessando por jogos mais estratégicos para estes temos que montar uma joga com 4 a 5 pessoas no máximo.
    Abraço.

    ResponderExcluir