25 de mar. de 2012

Resenha: Dragonheart


Um bruxo malígno colocou o Grande Dragão, o protetor do reino, em um sono profundo ao petrificá-lo, seu hálito de fogo foi aprisionado em um rubi chamado de Dragonheart. Com o guardião da terra preso, trolls e dragões de fogo correram para Amuck  sendo colocados em cheque por bravos cavaleiros e sagazes caçadoras. Enquanto isso, feiticeiras enigmáticas usam a magia do Dragão para seus próprios fins ...


Como discípulo do Grande Dragão, cabe a você  trazer ordem as várias facções na tentativa de libertá-lo. Ou, como um assecla do mago do mal, você vai querer se assegurar que o Grande Dragão durma para sempre.
Você vai libertar o povo da terra dos terrores que os assolam, ou condená-los ao sofrimento eterno.

Coração de Dragão é um  jogo de cartas para dois jogadores rápido e fácil de aprender, jogável em no máximo 20 minutos. Os jogadores tentam acumular pontos por jogar cartas e coletar cartas do tabuleiro de jogo. O jogador com mais pontos no final do jogo determina o destino do Grande Dragão, e da própria terra.


Muito simples de aprender e não tão fácil de dominar, prova disso que nas primeiras partidas os novatos costumam perder, até que se aprenda como recolher mais cartas do que o seu oponente.


De qualquer forma, a jogabilidade é extremamente simples para qualquer pessoa.Cada jogador recebe um baralho igual em quantidade e valor das cartas.




Cada jogador começa com uma mão de 5 cartas que pode aumentar para 6 caso você capture a miniatura de dragão que é colocada no tabuleiro, depois que o dragão é recolhido por um jogador ele vai trocando de dono a cada vez que um jogador ativar a habilidade da feiticeira que ataca o dragão,
quando isso acontece o jogador que pegou o dragão aumenta uma carta na mão e o que perdeu o dragão diminui uma carta na mão voltando a 5.


Na sua vez de jogar você deve colocar uma carta ou um conjunto de cartas iguais no seu respectivo espaço no tabuleiro, determinados espaços ativam a habilidade de recolher cartas do tabuleiro e assim você vai acumulando pontos de vitória de acordo com o valor das cartas
O final do jogo é disparado após 3 conjuntos de cartas de embarcação terem sido recolhidas, soma-se então o valor de todas as cartas mais 3 pontos para o jogador que controla o dragão ao final do jogo.
Jogo excelente para o que se propõe, 2 jogadores, partidas rápidas e divertidas, com ótima rejogabilidade, em geral se joga várias partidas em sequência, ficando aquele gosto de dominar melhor o jogo a cada partida.
Blog Widget by LinkWithin

Sobre keymaker:
keymaker Jefferson Oliveira é gaúcho, empresário, fã dos simpsons desde sempre, fanático por jogos desde a infância, Magic Player desde 1995 e Boardgamer desde que conheceu The Settlers of Catan. Responsável pelo Blog Adoradores de Catan e pelas jogatinas do grupo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário