8 de jan. de 2012

Mega Joga da Virada, acumulada!!!

Então após a correria de final de ano uma atualização sobre o que rolou em nossa mesa além dos comes e bebes.


Começamos a função no domingo dia 1º de janeiro de 2012 a tarde com Zombies en la Moneda, joguinho muito simples e barato criado no Chile que eu trouxe quando viajei pro GP  de Magic no final do ano passado, esse jogo já viu muita mesa por aqui e é o preferido no aquecimento de terça antes de The Walking Dead e American Horror History. Esse game merece uma resenha completa no próximo post.

 Mesa posta para os zumbis.

Jogamos Lothar a esq., eu (Jefferson) à direita e Jessica no Meio, nesta partida no meu turno me encontrei com 2 infectados e uma bomba na mão e como somos obrigados a baixar uma carta por turno preferi estourar a última bomba e empatar com o Lothar ao invés de baixar 1 infectado e perder duas cartas de sobreviventes do meu grupo, garantindo assim um empate com 18 sobreviventes pra cada lado.

Esse joguinho sempre diverte e é super dinâmico ao estilo Bang, com muita interação entre os jogadores e a situação de jogo sempre se revertendo rapidamente, já teve partida que jogamos que os zumbis atacaram tanto que ao fim do jogo eu ganhei com apenas uma carta de sobrevivente contra nenhuma da Jessica e da Samantha.
Jogo rápido sempre rolam várias partidas.


Depois jogamos várias do King of  Tokyo e na preparação do jogo tinha até uma Melzilla.


Aqui uma breve explicação do jogo pro Lothar, esse jogo é muito fácil de  montar o setup e ensinar não leva 5 minutos ao todo e mesmo tendo um baralho de cartas em inglês todas são bem intuitivas através da simbologia do jogo e são cartas de uso geral que ficam abertas na mesa ou seja não tem aquele problema  de estragar a jogada por perguntar o que esta carta faz.

Acima e abaixo a carinha de feliz das crianças.

O Mister Garfield estava com tudo neste dia e acabamos trocando o Toledo pela correria dos robôs em Robo Rally, jogo de mecânica muito simples tbm, jogamos um mapa de iniciante sugerido no manual pela primeira vêz com 3 jogadores antes só tinhamos jogado partidas de 2 jogadores eu e a Jessica.
Este vai de 2 à 8 jogadores e com certeza quanto + gente melhor pra intensificar o clima de caos que no qual o jogo funciona, lá fomos os 3 Jessica,  Lothar e Eu (Jefferson) a programar nossos robôs a andar pelo tabuleiro para alcançar os save points antes dos outros, e nisso foram várias programações mal feitas e robõs se empurrando disparando lasers e caindo em buracos. No final tbm levei esta partida.  :p

Só alegria.  :)


Quando falta apenas um jogador pra terminar sua programação a ampulheta é ativada e o jogador tem 30 segundos pra terminar sua jogada ou as cartas que faltam serão colocadas aleatóriamente pelos outros jogadores.
Se vira ae meu.

Pose da Jessica se situando no jogo em relação a posição do seu robô heuaheuaheua.

Outro dia jogamos The Downfall of Pompeii, do mesmo autor de Carcassonne, baseado na história do monte Vesúvio, jogo em 3 etapas, primeiro povoamos a cidade depois quando o vulcão desperta a cada tremor o jogador que puxou esta carta do baralho sacrifica um meeple de um dos seus oponentes, melhor maneira de fazer uma oferenda ao vulcão enfurecido  :)  e quando finalmente o vulcão entra em erupção  é um verdadeiro pega pra capar onde cada jogador compra um tile de lava coloca no tabuleiro de preferência matando ou cercando os meeples dos oponentes e após o jogador movimenta seus próprios cidadãos tentado salvá-los através de um dos portões de saída da cidade. No manual esta fase é chamada de Corram por suas vidas.

Nesta estavamos jogando eu e a Jessica e pela cara de loser da pra saber quem levou o caneco no final.  :(

Game Over.

Por enquanto é isto, um ano novo de muita jogatina para todos os boardgamers que acessam o Blog.
Blog Widget by LinkWithin

Sobre keymaker:
keymaker Jefferson Oliveira é gaúcho, empresário, fã dos simpsons desde sempre, fanático por jogos desde a infância, Magic Player desde 1995 e Boardgamer desde que conheceu The Settlers of Catan. Responsável pelo Blog Adoradores de Catan e pelas jogatinas do grupo.

3 comentários:

  1. Excelente. Bacana demais ver estes relatos das jogatinas... quero conhecer o joguinho chileno, parece mesmo ser bem divertido. King of Tokio é muito engraçado. Rápido e muito divertido. Quando tiver mais gente reunida The Resistance é uma ótima pedida, imperdível pra uma turma animada. (Se quiser tenho os arquivos de uma versão que fiz)... Um excelente 2012 pra todos aí, muita paz, saúde e muitas jogatinas... Abração do pessoal do Clube do Um de BH!

    ResponderExcluir
  2. Ops, como anônimo não vale! :(
    marioluciozico@yahoo.com.br; www.clubedoum.com.br; na Ilha do Tabuleiro: Groozhyc! :)

    ResponderExcluir
  3. dae blz eu acompanho os relatos das jogas do Clube do Um tbm a algum tempo, sejam bem vindos por aqui.
    The resistance já temos mas ainda não foi jogado, estamos esperando juntar + gente.

    Abraço a todos do Clube do Um.

    meu nick na ilha é keymaker
    Jefferson

    ResponderExcluir