27 de fev. de 2011

Ludoteca.

Aqui umas fotos da Ludoteca depois da chegada dos últimos jogos.
Só alegria. ;)
 Tá bonito isso ae.

Essa é pra da um destaque nos 5 jogos do Reiner Knizia, Todos muito bons o FITS lá em baixo foi o último do Knizia que chegou é para até 4 jogadores, mas já joguei até sozinho, pura nostalgia tipo um Tétris multiplayer com 4 tabuleiros e peças individuais para cada jogador deslizar as peças que são viradas nas cartas e no final determinar quem marcou + pontos. Muito bom.

Chegaram mais uns joguinhos.



Este é o último lote que chegou na semana passada.
Só jogo bom todos foram muito bem estudados antes da compra, Stone Age, merece um destaque especial com certeza é o melhor jogo de colocação de trabalhadores (Workers Placement) que já joguei, muito mais simples de aprender e mais divertido que o Leonardo da Vinci que eu gosto muito tbm.


A expansão do TTR Europe ainda não jogamos.
O Incan Gold é bem Party Game para até 8 jogadores e vê mesa com qualquer grupo de jogadores, gamers e não gamers de todas as idades, uma expedição em busca de tesouros incas pra despertar o Indiana Jones que tem escondido em todos nós.


Forbidden Island é outro cooperativo do mesmo criador do Pandemic, Matt Leacock, mesma mecânica em um tema diferente e envolvente, jogando rápido sem pausas chega a dar um nervoso tipo será que vamos afundar junto com a ilha ou vamos escapar levando todas as relíquias escondidas por lá.


Mas o campeão desta última remessa foi o Dominion, que vai ser o primeiro destes que vou colocar uma resenha de um site de portugal que eu curti muito.
O jogo é perfeito um card game com mecânica simples e inovadora numa Big Box com 500 cards que desde que foi aberto tem sido o + jogado por aqui, mesmo que se leve outros jogos pra mesa o Dominion tá sempre lá marcando seu lugar.

12 de fev. de 2011

Nova fase do Blog

Vou começar a nova fase do Blog com uma ótima noticia sobre o meu jogo preferido e que me trouxe de volta ao mundo dos Jogos de Tabuleiro.






Grow lançará Settler of Catan no Brasil

Anúncio de lançamento promete mexer com o mercado brasileiro.
Durante a Spielwarenmesse International Toy Fair, na Alemanha, a fabricante de jogos brasileira Grow representada por João Nagano e Gustavo Arruda, assinou o contrato com a firma Kosmos da Alemanha, representada por Andrea Ahlers para trazer o Settlers of Catan para o Brasil.
Catan é um jogo de tabuleiro moderno criado em 1994 por Klaus Teuber que chega ao Brasil com o título traduzido "Os Colonos de Catan". Seu lancamento está previsto para abril de 2011.
A editora Kosmos publicou o jogo na Alemanha em 1995 com o nome Die Siedler von Catan. É um dos jogos alemães mais vendidos de todos os tempos, já tendo atingido as 18 milhões de unidades no mundo todo, sendo o primeiro Jogo de Tabuleiro de Estilo Alemão a alcançar popularidade fora da Europa.
Em 1997 foi lançado no mercado americano pela Mayfair Games.
Ganhou os prêmios Spiel des Jahres em 1995, o 1º lugar do Deutscher Spiele Preis em 1995, e o Origins Award de 1996.
A Grow é um dos maiores fabricantes brasileiros de jogos e brinquedos. A empresa já licencou diversos jogos de tabuleiro ao longo dos anos 80 como: Acquire/Cartel, Cosmic Encounter/Contatos Cósmicos, Supremacy/Supremacia, Red Alert/Alerta Vermelho e Scotland Yard/Interpol.
No mercado brasileiro, o jogo é importado pela editora Devir há cerca de dois anos.


___________________________________________________________________________________


Nota: Eu tenho a versão Devir do Catan que tem uma ótima qualidade, mas eles decidiram nesta versão utilizar um padrão único para as cartas que não combina com as originais importadas e suas expansões e fizeram o mesmo em relação ao tabuleiro, quando comprei a expansão para 5-6 jogadores percebi que os Tiles da borda do mapa não encaixam com os da versão Devir e tive de fazer um corte com estilete para conseguir encaixá-los.


Espero que o mesmo não aconteça com a versão da Grow.

Pouco tempo, muito assunto e muita jogatina.

Como o trampo tem me tomado muito das minhas horas úteis, o pouco tempo que me resta acabo usando para jogar os muitos jogos que já tenho em minha Ludoteca e pesquisar sobre mais jogos que aos poucos vão entrando em minha Wish List.


Decidi então que para não deixar o Blog desatualizado e compartilhar conhecimento com quem passar por aqui vou começar a postar o melhor de tudo que encontro em minhas navegadas atrás de notícias sobre o mundo dos Boardgames.


Vou colocar sempre a matéria ou post de sites e blogs que acesso na integra e indicando a fonte original da pesquisa para quem quiser acessar os endereços originais e ler sobre outras coisas que eu ainda não tenha comentado.


No caso de artigos de páginas em outro idioma, vou fazer a tradução antes de colar aqui, não me custa nada digitar a tradução enquanto leio estas matérias.


Bom essa deve ser a cara do Blog à partir de agora espero que gostem, de quando em vez vou postar algo meu em geral falando sobre as jogatinas do grupo aqui em casa.


A idéia principal é valorizar o trabalho de outros Bloggers e compartilhar conhecimento sobre os boardgames com a galera interessada no assunto.


Round 2 Go!