27 de fev. de 2011

Chegaram mais uns joguinhos.



Este é o último lote que chegou na semana passada.
Só jogo bom todos foram muito bem estudados antes da compra, Stone Age, merece um destaque especial com certeza é o melhor jogo de colocação de trabalhadores (Workers Placement) que já joguei, muito mais simples de aprender e mais divertido que o Leonardo da Vinci que eu gosto muito tbm.


A expansão do TTR Europe ainda não jogamos.
O Incan Gold é bem Party Game para até 8 jogadores e vê mesa com qualquer grupo de jogadores, gamers e não gamers de todas as idades, uma expedição em busca de tesouros incas pra despertar o Indiana Jones que tem escondido em todos nós.


Forbidden Island é outro cooperativo do mesmo criador do Pandemic, Matt Leacock, mesma mecânica em um tema diferente e envolvente, jogando rápido sem pausas chega a dar um nervoso tipo será que vamos afundar junto com a ilha ou vamos escapar levando todas as relíquias escondidas por lá.


Mas o campeão desta última remessa foi o Dominion, que vai ser o primeiro destes que vou colocar uma resenha de um site de portugal que eu curti muito.
O jogo é perfeito um card game com mecânica simples e inovadora numa Big Box com 500 cards que desde que foi aberto tem sido o + jogado por aqui, mesmo que se leve outros jogos pra mesa o Dominion tá sempre lá marcando seu lugar.
Blog Widget by LinkWithin

Sobre keymaker:
keymaker Jefferson Oliveira é gaúcho, empresário, fã dos simpsons desde sempre, fanático por jogos desde a infância, Magic Player desde 1995 e Boardgamer desde que conheceu The Settlers of Catan. Responsável pelo Blog Adoradores de Catan e pelas jogatinas do grupo.

5 comentários:

  1. ahhh inveja

    mas ta otimo Chaveiro, temos que marcar a nossa jogatina um dia desses

    grande abraço

    ResponderExcluir
  2. O Dominion é sem dúvida um baita jogo...
    O FIsland promete ambos estão na minha lista de compras...
    Braços

    ResponderExcluir
  3. O Colosseum é um baita jogo chaveiro, recomendo tu conhecer, acho q vou começar a fazer pequenas resenhas dos jogos da Dice.
    grande abraço do brother mirunda

    ResponderExcluir
  4. dae Ubiratã realmente Dominon é muito bom comprei a versão em português da Runadrake, o mais legal no jogo é o fato de ter disponível os mesmos recursos para todos os jogadores, de montarmos o baralho jogando e a curva de aprendizado que é constante ou seja após 5 partidas vc já tem uma visão do jogo após 10, 20, 50 partidas esta experiência vai sempre aumentando o que instiga o jogador a sempre querer jogar mais.

    Quanto ao Forbidden Island é um cooperativo muito bom e bonito, e jogando rápido sem pausas entre as jogadas a tensão no jogo só aumenta.
    A mecânica é a mesma do Pandemic do mesmo autor pra quem já conhece o esquema é só montar o setup e sair jogando, diversão garantida não deixe de comprar.

    ResponderExcluir
  5. Pois é Mario eu tenho que ir ae em RG logo levar alguns dos meus jogos pra fazermos uma jogatina e conhecer esse Colosseum tbm. abração.

    ResponderExcluir