12 de fev. de 2011

Nova fase do Blog

Vou começar a nova fase do Blog com uma ótima noticia sobre o meu jogo preferido e que me trouxe de volta ao mundo dos Jogos de Tabuleiro.






Grow lançará Settler of Catan no Brasil

Anúncio de lançamento promete mexer com o mercado brasileiro.
Durante a Spielwarenmesse International Toy Fair, na Alemanha, a fabricante de jogos brasileira Grow representada por João Nagano e Gustavo Arruda, assinou o contrato com a firma Kosmos da Alemanha, representada por Andrea Ahlers para trazer o Settlers of Catan para o Brasil.
Catan é um jogo de tabuleiro moderno criado em 1994 por Klaus Teuber que chega ao Brasil com o título traduzido "Os Colonos de Catan". Seu lancamento está previsto para abril de 2011.
A editora Kosmos publicou o jogo na Alemanha em 1995 com o nome Die Siedler von Catan. É um dos jogos alemães mais vendidos de todos os tempos, já tendo atingido as 18 milhões de unidades no mundo todo, sendo o primeiro Jogo de Tabuleiro de Estilo Alemão a alcançar popularidade fora da Europa.
Em 1997 foi lançado no mercado americano pela Mayfair Games.
Ganhou os prêmios Spiel des Jahres em 1995, o 1º lugar do Deutscher Spiele Preis em 1995, e o Origins Award de 1996.
A Grow é um dos maiores fabricantes brasileiros de jogos e brinquedos. A empresa já licencou diversos jogos de tabuleiro ao longo dos anos 80 como: Acquire/Cartel, Cosmic Encounter/Contatos Cósmicos, Supremacy/Supremacia, Red Alert/Alerta Vermelho e Scotland Yard/Interpol.
No mercado brasileiro, o jogo é importado pela editora Devir há cerca de dois anos.


___________________________________________________________________________________


Nota: Eu tenho a versão Devir do Catan que tem uma ótima qualidade, mas eles decidiram nesta versão utilizar um padrão único para as cartas que não combina com as originais importadas e suas expansões e fizeram o mesmo em relação ao tabuleiro, quando comprei a expansão para 5-6 jogadores percebi que os Tiles da borda do mapa não encaixam com os da versão Devir e tive de fazer um corte com estilete para conseguir encaixá-los.


Espero que o mesmo não aconteça com a versão da Grow.

Blog Widget by LinkWithin

Sobre keymaker:
keymaker Jefferson Oliveira é gaúcho, empresário, fã dos simpsons desde sempre, fanático por jogos desde a infância, Magic Player desde 1995 e Boardgamer desde que conheceu The Settlers of Catan. Responsável pelo Blog Adoradores de Catan e pelas jogatinas do grupo.

2 comentários:

  1. Jefferson, eu acabei de adquirir o Catan nacional. Você comprou a versão da grow? Sabe me informar se é compativel com a expansão para 5~6 jogadores?

    ResponderExcluir
  2. Desculpe não ter respondido antes Bruno, infelizmente o sistema de avisos do blogger esteve desativado por alguns meses em meu Blog e só encontrei seu comentário hj revisando meus posts antigos.

    Quanto a sua pergunta eu tenho a versão da Devir mas é igual a da Grow e as cartas da versão importada tem a parte de trás diferente das nacionais e as peças são de madeira, as peças utilizadas para aumentar o tabuleiro moldura tbm não combinam com a versão nacional.

    ResponderExcluir