9 de mar. de 2011

Feriadão com muita jogatina

Nesse Feriadão começou cedo a jogatina, no sábado joguei um draft oficial de Magic the Gathering na Bucaneiros Loja de Magic de Pelotas e venci o torneio faturando + 5 boosters e alguns pts no ranking da Wizards.


Domingo após a janta viramos a noite até 5:30 da manhã de segunda-feira no QG do Mario em RG começando com um BANG! seguido por algumas partidas de Citadels e finalizando a noite com Last Night on Earth em homenagem aos Zumbis do Samba. heuaheuaheua. Vide post da Dice Hobby Store de Rio Grande.
http://dicehs.blogspot.com/2011/03/noite-dos-mortos-vivos.html

Eu no time dos heróis finalizei a noite ganhando dos zumbis dançantes com a ajuda do nosso Chef da noite Mamute, conseguimos vencer os comedores de cérebro na penúltima rodada quando faltava pra nós apenas matar um único zumbi e este foi derrubado a golpes de tacos de baisebol pelo meu quarterback. O Mamute meu companheiro na equipe dos heróis estava a ponto de morrer, totalmente cercado pelos zumbis e alguns Zumbis-Heróis após os personagens dele que eram 2 adolescentes terem perdido 2 turnos acreditando que está realmente seria a Última Noite na Terra e dando aquela transadinha clichê dos filmes de zumbi enquanto ainda tinham chance e ainda perderam o último turno discutindo já que isso tbm é coisa de praxe quando se está prestes a ser comido por um bando de zumbis fedorentos.
Abaixo algumas fotos do madrugadão.


Final da jogatina com a derrota dos zumbis Jessica e Mario e vitória dos Heróis (eu)Chaveiro e Mamute.


Após o almoço na segunda-feira + jogatina, fomos para a Dice e lá começamos o primeiro Boardgame day da loja.



Foi bem legal começamos os trabalhos com um Colosseum do Wolfgang Kramer publicado pela Days of Wonder, baita jogo, rolou uma única partida com 5 jogadores lotação máxima permitida, estavam jogando eu, a Jessica, o Zero e + um casal que não lembro o nome, parece que foi o primeiro contato deles com os tabuleiros modernos, todos se divertiram bastante o jogo é composto de 5 rodadas e infelizmente as regras como ganhar ao final do jogo nos foram passadas de forma errada pelo Seco um dos proprietários da loja, acho que ele já havia jogado o game do jeito certo mas se atrapalhou na hora de ensinar. Só descobri isso pq trouxe o jogo pra casa no final da noite e percebi o erro ao ler as regras.
Jogo grandão com um tabuleiro do tamanho do Ticket to Ride e com componentes muito bonitos, esse tbm ganhei.
Setup do Jogo.

A galera jogando Colosseum numa mesa de 5 jogadores.


Depois disso rolaram mais algumas partidas de Bang  das quais não participei, com mesa cheia e lotação máxima permitida, mas tive a oportunidade de tirar uma foto da cara de derrota da Jessica.
Registro do Mesão de 7 jogadores no BANG!

A carinha de Loser da Jessica.


E logo após rolou mais uma partida de Citadels, este joguei e foi ganho por uma novata que mandou muito bem fechando o jogo com o papel do Arquiteto que ela usou para por em jogo sua sexta, sétima e oitava construção de uma só vez, resultado a moça ganhou o jogo com 21 pts 3 a + que eu que estava com 18 pts.
Um close da escolha do papel que seria utilizado nessa rodada.

Registro do mesão de 8 jogadores no Citadels.

E foi esse o resultado do feriadão por aqui muita jogatina e diversão com velhos e novos amigos e aquela sociabilização que só os bons Boardgames podem oferecer.
Blog Widget by LinkWithin

Sobre keymaker:
keymaker Jefferson Oliveira é gaúcho, empresário, fã dos simpsons desde sempre, fanático por jogos desde a infância, Magic Player desde 1995 e Boardgamer desde que conheceu The Settlers of Catan. Responsável pelo Blog Adoradores de Catan e pelas jogatinas do grupo.

4 comentários:

  1. "Jogo grandão com um tabuleiro do tamanho do Ticket to Ride e com componentes muito bonitos, esse tbm ganhei."

    "ESSE TBM GANHEI"

    Depois eu que sou megalomaniaca...

    Megalomania:supervalorização mórbida de si mesmo; mania de grandeza, ambição ou orgulho desmedido.

    ResponderExcluir
  2. Poxa Jefferson que legal essa idéia do BGDay, pelo que vejo aqui vcs tem um pouco menos de tempo nos boardgames e já fizeram o que nos aqui nunca tivemos coragem de fazer ir pra publico e jogar...que inveja (boa)
    Parabéns, estamos ensaiando a saída dos nossos calabouços.
    Braços
    Bira

    ResponderExcluir
  3. Pois é Ubiratã foi bem legal a expêriencia,nosso grupo começou no início de setembro, jogando um Catan emprestado desta loja de Rio Grande que está a uns 50km de Pelotas. A Dice trabalha fortíssimo na venda de Magic e torneios do mesmo e começou no ano passado com alguns Boardgames, em setembro quando estive por lá em um torneio de Magic, formato draft que ainda jogo, acabei conhecendo Catan pela caixa trouxe sem conhecer nem sequer ter jogado, li as regras e saimos jogando dae pra frente viramos Boardgamers e chegar agora em Rio Grande e jogar com a galera foi muito legal.
    Curto principalmente de ver outras pessoas conhecendo os jogos modernos.

    ResponderExcluir