9 de out. de 2010

Resultado do Test Drive

Como eu estava treinando para o Pré-Release de Scars of Mirrodin que aconteceu no sábado e domingo passado 02/10 e 03/10/2010, acabei atrasando a postagem sobre a ultima jogatina aqui em casa, foram 7 dias de treino no Magic Online dormindo o mínimo possível mas valeu a pena, o resultado nos 2 torneios foram bons.


Agora sobre o Carcassonne, o jogo realmente é ótimo, impressionante como um jogo com uma mecânica tão simples, consegue ao mesmo tempo ser tão estratégico e diferente a cada partida, a rejogabilidade do Carcassonne parece infinita isto somente com a caixa básica, ainda existem varias expansões e Stand-alones do jogo que podem ser adquiridos.


Estou de olho na expansão The Princess & the Dragon que como o nome já diz acrescenta as peças da princesa e do dragão que trazem uma dinâmica diferente em sua movimentação e na estratégia do jogo e alguns novos tiles(peças do tabuleiro).


Tbm estou de olho nos Stand-alones (caixas individuais do mesmo game com temática diferente), um deles é The city, este é um baú de madeira contendo uma versão maior do jogo Carcassonne focada na construção de uma cidade medieval e trazendo uma nova função para os followers-seguidores, agora eles tbm podem ser guardiões dos muros da cidade.


O outro Stand-alone que me chamou a atenção é Hunters and Gatherers, este é ambientado na Idade da Pedra em meio a florestas e rios, onde o jogador deve mandar seus seguidores desempenhar funções de caça
e pesca.


Resultado final a caixa básica de Carcassonne rende muitas horas de jogatina, de tão bom a Marcia minha esposa que costuma ser muito resistente a qualquer tipo de jogo, jogou este e gostou muito, sendo assim tive que avisar o Mário que comprasse outra caixa pra ele pq esta que ele me emprestou a galera não me deixou devolver.


Abaixo seguem algumas fotos da jogatina aqui em casa:

Preparação

Abrindo a caixa do nosso Catan que estava lacrada.

Destacando os tiles do Catan, cuidado ae Jessica com o meu joguinho :p

Assim terminou a primeira rodada do Catan.

A primeira rodada do Carcassonne.
Blog Widget by LinkWithin

Sobre keymaker:
keymaker Jefferson Oliveira é gaúcho, empresário, fã dos simpsons desde sempre, fanático por jogos desde a infância, Magic Player desde 1995 e Boardgamer desde que conheceu The Settlers of Catan. Responsável pelo Blog Adoradores de Catan e pelas jogatinas do grupo.

3 comentários:

  1. Legal o blog chaveiro. Já botei como um dos links recomendados da Bucaneiro. Abraço

    ResponderExcluir
  2. Deu fome essa mesa de jogo, quando estivermos em Pelotas esperamos um convite

    ResponderExcluir
  3. Valew ae e vamos fazer uma jogatina do pessoal da Dice + Bucaneiro assim q vcs quiserem, ainda temos q jogar aquele Arkhan Horror cheio de expansões do Mario que ele diz q é show.

    ResponderExcluir