Sabe o Mario??
Pois é devolvi o Catan que o Mario havia me emprestado, peguei o meu lacrado na caixa, ainda nem abri vou deixar pra abrir no próximo encontro do grupo para não perder o cheirinho de novo.
Junto com o Catan peguei emprestado o Carcassonne, já estou lendo as regras e devemos jogá-lo neste findi.
Abaixo estou colocando algumas informações sobre o jogo que coletei de duas fontes: Devir que está produzindo o jogo em português e espanhol e da Ilha do Tabuleiro, melhor site nacional sobre jogos de tabuleiro na minha opinião.
Devir
Carcassonne é uma zona fortificada no sul de França, com uma grande tradição medieval. De autoria de Klaus-Jurgen Wrede, Carcassonne foi um enorme sucesso com mais de meio milhão de jogos vendidos no ano passado.
E qual é o segredo por trás deste sucesso? Um jogo de família, com regras simples, rápidas e sempre diferentes. Os jogadores vão criando um mapa da zona de Carcassonne à medida em que o jogo avança, construindo cidades, caminhos, igrejas e fazendas e colocando lá os seus seguidores - cavaleiros, ladrões, monges e agricultores - que dão pontos aos jogadores. Quem tiver mais pontos ganha!
Edição: Bilingüe
Autor: Klaus Jurgen Wrede
Ilha do Tabuleiro
Mecanismos de Jogo: Cerco de Área e Colocação de Pedras.
Jogo leve, com tabuleiro modular (onde os jogadores devem "montar" o tabuleiro, com peças que se encaixam). Cada jogador, em sua vez, deve pegar uma peça da pilha e encaixá-la com outra previamente posta (por outro jogador, ou por você mesmo). As peças, ao se encaixarem, formam construções, como cidades, estradas e monastérios, onde devem ser postos os peões (chamados de Followers-Seguidores pelos fabricantes do jogo), e a pontuação dada por ele será relativa ao tile que ele ocupa. Em um tabuleiro a parte são somados os pontos.
Ganha o jogador que somar mais pontos ao final do jogo. O jogo acaba quando todas as peças já foram posicionadas no tabuleiro.
Foram lançadas algumas expansões para o jogo, como "The River", "Traders & Builders" e "Inns & Cathedrals".
Descrito por: Augusto A. Medeiros.
Abaixo algumas imagens do Carcassonne.
Depois da jogatina vou postar comentários sobre o que achamos do jogo.
Agora to conseguindo postar.
ResponderExcluirParabens pelo Blog Chaveiro, agora é só viciarmos nos jogos.
Vou experimentar o peste negra para ver o que rola.
Abraços
Mario
Valew ae brother.
ResponderExcluir