10 de dez. de 2014

Jogando Fora de Casa.

Pelotas a 2 anos conta com uma loja Geek super completa, a Vida Quadrada, a loja tem em seu acervo todo o tipo de Nerdice ( Action Figures, HQs, RPG, Magic, BoardGames e várias outras coisas que compõem esse amplo universo dos Geeks).

Uma pequena amostra do acervo da loja.



Já tinha passado por lá algumas vezes pra dar prazer aos olhos com as caixas de BoardGames e CardGames da Galápagos e Devir que ficam expostas nas prateleiras, uma grande satisfação pra quem está no hobby dos tabuleiros a quase 5 anos e teve de importar a maioria dos jogos quando o mercado nacional deste tipo de jogo praticamente não existia, época em que nossa maior fonte de informação em português era o hoje praticamente inativo site da Ilha do Tabuleiro :(

Bolinho personalizado Hummmm.

Então na noite do aniversário de 2 anos da loja Vida Quadrada resolvi visita-la acompanhado pela Marcinha (minha esposa), o ambiente estava bombando com DJ e comes e bebes, olhamos com calma cada item da loja, não só os tabuleiros e encontramos muitas coisas legais.

DJ com Light Saber, muito show.

Ao conversar com um dos proprietários da loja sobre o hobby e os grupos de jogatina dos quais participo este se mostrou super receptivo e me disse que o espaço de jogos da loja esta disponível p/ todo o tipo de Gamer, não sendo reservado/ocupado somente pela galera do Magic como eu pensava.

Espaço de Jogos e começo da partida de Pandemic do Alisson que estava a uns 2 meses pra ser estreado.

Nisso surgiu a ideia de convidar alguns amigos pra fazer uma jogatina piloto por lá e ver como seria p/ ambas as partes, pra não chegar de galera convidei apenas 2 amigos desta vez, Alisson Morales e Carlos Urban, amigos antes virtuais que conheci em grupos do Facebook sobre o hobby, ambos já tem seus próprios grupos e coleções de jogos e já jogaram lá em casa, atualmente também jogo na casa do Alisson numa jogatina fixa todas as semanas.



Só o que faltava era uma jogatina onde os 3 estivessem presentes ao mesmo tempo e finalmente isto aconteceu no sábado 06/12/2014 da melhor forma possível dentro do espaço da loja citada acima, só faltou a foto com os 3 jogando juntos , temos que corrigir esta falha na próxima  :P

Começando uma partida de Small World que já foi anunciado pela Galápagos, trazido pelo Carlos Urban, jogão.

Foi uma experiência e tanto, o espaço de jogos é muito bonito e confortável realmente  nos sentimos em casa, aos poucos foram passando por lá alguns amigos da minha época dos torneios de Magic, alguns RPGistas das antigas e também alguns curiosos.

Amigos RPGistas admirando o Lords of Waterdeep.

Infelizmente final de ano é uma data de agendas apertadas em relação a compromissos familiares e profissionais, mês de viagens para muitos e isso vai complicar um pouco manter uma regularidade em nossas jogatinas tanto em casa como na loja Vida Quadrada, vontade de ir todos os sábados não nos falta com certeza.

Termino por aqui o relato desta experiência, voltaremos a jogar por lá em breve.

E fica a dica, o Natal está chegando presenteie jogos de tabuleiros para seus amigos, com certeza serão presentes muito bem aproveitados.

Por hoje é isso, Have Fun!
Blog Widget by LinkWithin

Sobre keymaker:
keymaker Jefferson Oliveira é gaúcho, empresário, fã dos simpsons desde sempre, fanático por jogos desde a infância, Magic Player desde 1995 e Boardgamer desde que conheceu The Settlers of Catan. Responsável pelo Blog Adoradores de Catan e pelas jogatinas do grupo.

2 comentários:

  1. Bah, parece boa essa tal de vida quadrada. Vou ter que me aventurar ai quando for para estes pagos. Bom ver a jogatina do amigo, pena q minha proxima ida a RS vai ser curtinha. abração

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mario Brother, bom te ver por aqui tbm amigo, é massa a loja e as nossas jogatinas em casa e fora dela estão bombando, saudades irmão.

      Excluir