1 de dez. de 2014

Encontros Lúdicos

Voltando a Relatar as jogatinas do nosso grupo, vou por em dia as principais e mais recentes, começando lá atrás.





O Encontro Lúdico é uma iniciativa do Pedro Sandro Silveira (Pedrinho) na Casinha uma casa de cultura tocada por ele.

Já foram feitos 2 Encontros Lúdicos na Casinha, organizados pelo Pedrinho e com a participação minha e da Marcinha (minha esposa), entramos com parte de nossa Ludoteca e conhecimento sobre os Boardgames modernos e o Pedrinho com o espaço, organização e chamada do público.

Parte da nossa coleção disponível em um dos Encontros Lúdicos.

O evento é aberto a todas as pessoas que conhecem ou querem conhecer os atuais jogos de tabuleiro com todas as suas nuances e mecânicas diferenciadas, costumam comparecer pessoas que buscam reviver antigos momentos de diversão da época da infância/adolescência quando só jogavam os clássicos WAR, Banco Imobiliário e Jogo da Vida.

Também passaram por lá algumas pessoas que  já conhecem alguns dos jogos modernos em busca de contato e troca de experiência e de conhecer novos jogos e grupos de jogatina.



Um dos grandes obstáculos p/ os que estão recomeçando no hobby é conseguir fechar um grupo de jogatina, foi assim conosco e com vários outros grupos que conheço, no início a barreira se dá por ter ficado tanto tempo sem jogar e agora não saber quem convidar já que o conceito de jogos de tabuleiro difundido no Brasil pelas grandes empresas do setor cito as antigas GROW e Estrela é de que estes eram brinquedos infantis e não jogos de estratégia adultos como hoje são considerados.

Mas deixando a vergonha e preconceitos de lado aos poucos cada um que participa de uma jogatina dos tais jogos modernos acaba percebendo logo de cara que o grande gancho está no fator da socialização e diversão que estes encontros proporcionam.

Vlad e Jessica, amigos que tivemos o prazer de conhecer no evento e hoje fazem parte do nosso grupo de jogatina.

Já conhecemos pessoas muito legais neste meio e alguns daqueles que passaram pelos Encontros Lúdicos da Casinha hoje fazem parte do nosso grupo oficial de jogatina no Facebook assim como eu também participo de outros grupos fora de casa com pessoas que conhecemos no evento.

Alisson, Luíz Germano e Desirée, amigos que tbm conhecemos no evento e hoje participam de nossas jogatinas.
O Alisson (a esquerda) inclusive já tem seu próprio grupo do qual eu tbm participo todas as quintas a noite :)

Resumindo está interessado em conhecer estes tais jogos modernos e/ou participar do nosso grupo de jogatina, chegue junto, contate-nos e divirta-se.


Blog Widget by LinkWithin

Sobre keymaker:
keymaker Jefferson Oliveira é gaúcho, empresário, fã dos simpsons desde sempre, fanático por jogos desde a infância, Magic Player desde 1995 e Boardgamer desde que conheceu The Settlers of Catan. Responsável pelo Blog Adoradores de Catan e pelas jogatinas do grupo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário