13 de jan. de 2013

Sultans of Tokyo



 Férias, momento de descontração, viajar, encontrar a família e os amigos. E se pá, aproveitar para rolar os dados novamente.
 Foi o que eu fiz. Aproveitei o final de ano e o recesso do trampo para dar um pulo na velha Rio Grande, dos meus lembrares, a minha Never Land (e para os desavisados, lá não tem nenhum Michel Jackson, pelo menos não que eu conheça).

 E tive o prazer de realizar uma jogatina entre os Mirundas, nosso antigo Gang-group de Magic e mais uns seletos convidados.




 A jogatina aconteceu em duas etapas - a primeira foi no território pelotense dos Adoradores de Catan ®, no domingo 6 de Janeiro - e como a Jéssica - Contramestre da Nau pelotense dos jogos colocou, quem ganha o primeiro jogas do ano é sem dúvida o maior campeão de todos - logo, eu sou essa pessoa.

 Infelizmente não tenho registro fotográfico dessa jogas, mas tenho os bons momentos de uma (sempre) excelente recepção pela família do Chaveiro, em especial da Márcia, que sempre nos recebe super bem e cozinha de forma divina (e lá foram mais uns quilos para a conta). Muito obrigado pela recepção pessoal.

 Nesse domingo em Pelotas participaram Kaled, Mamute, Mario, Chaveiro, Lorran e Jéssica - que marcada para as 9h foi começar ao meio dia, tudo por conta de umas confusões e de um GPS que caiu no sono e não sabia que ainda estava em Rio Grande, ficava tentando nos dar coordenadas de Pelotas - né Jéssica?

 Jogamos Lords of Waterdeep - um super euro jogo onde o tema ficou MUITO bem colado (na minha opinião, se tu tens outra opinião blz) - onde todos se divertiram muito e aproveitaram as intrigas para sacanear os outros - Segundo a Jéssica o jogo teve um grave defeito - tornou o Stone Age obsoleto.

 Conhecemos também o 7 Wonders, um bom jogo de cartas estilo Draft - que ficou definitivamente com um gosto de quero mais.

 A segunda jogas foi na minha janta de despedida de Smaug, que tinha que voltar a Erebor com seus novos tesouros - essa sim com reporte fotográfico.

 Participaram da confraternização: Kaled, Mamute, Cunhas, Lorran, Rato Oriental, Chaveirão e Mario. Ainda contamos com a presença da Gloria no suporte técnico, aturando os meninos dos dados.

 Recomento que a partir desse momento tu leias o restante do post escutando Sultans of Swing do Dire Straits.


 Começamos a noite com um King of Tokyo - onde eu consegui perder na 3ª rodada, mas a justiça foi feita e a Glória levou o segundo jogo, deixando todos os marmanjos chupando dedo sem poder conquistar Tokyo.

Imagem do Mamute rolando dadinhos para ganhar a primeira rodada do jogo, levando seu dragão negro a vencer bem no ninho do Smaug.

 Depois jogamos um Bonanza onde os mercados futuros determinavam mais do que os feijões possuídos pelos fazendeiro - inclusive com direito a - "bah, não deu para pagar aquela divida, teve problemas na plantação"

Por fim, jogamos várias partidas de 7 Wonders - delicioso jogo de cartas que conquistou o grupo todo. E nesse pessoas variadas ganharam de formas variadas - mas segui a dica da Jessica e investi em exércitos para surrar os amigos.



 E esse foi o resumo do super joga Mirundas 2013 - o primeiro encontro do Adoradores de Catan, reunindo Palmas e Pelotas para a diversão da gurizada.

Um grande abraço a todos e até a próxima jogas




Smaug

Blog Widget by LinkWithin

Sobre Mario:
Mario Mario é gaúcho, viciado em livros, filmes, quadrinhos e cultura POP, ou o que foi POP nos anos 90. Começou a carreira gamer com o Hero Quest, Spellfire e depois se tornou Magic Dealer quando teve a oportunidade de ser sócio de uma loja e conhecer o maravilhoso mundo dos tabuleiros modernos.

Um comentário:

  1. Muito boas as duas jogatinas, curtir com a irmandade do Magic foi bom demais, o mais legal é perceber a cara dos brothers percebendo...hum da pra se divertir com esses jogos tbm.

    O Bohnanza com seu visual e tema com ar infantil sempre surpreende suas vítimas.

    Como a Marcia já anunciou acredito que a próxima junção dos Adoradores de Catan dos povos daqui e dos povos daí deve acontecer nas tuas terras então. :]

    ResponderExcluir