26 de jul. de 2012

Notícias do Tabuleiro

Que a Galápagos Jogos entrou com tudo no setor de Jogos de Tabuleiro no Brasil não é novidade pra nenhum Board Gamer, tanto na qualidade quanto na quantidade de títulos muito bem selecionados.


Mas a empresa está cada vez mais ativa e no final de semana passado nos dias 21 e 22 de julho a Galápagos esteve no World RPG Fest 2012 com mais novidades.

19 de jul. de 2012

Jogatina dos Mafiosos.




A Máfia esta tomando conta da cidade, a polícia conseguiu infiltrar dois policiais disfarçados em meio aos bandidos, mas com certeza não vai ser nada fácil para eles sabotarem as missões.

Os mafiosos realizaram uma série de crimes como: Assalto ao Banco, Impressão de notas falsas, Contrabando de bebidas e o Sequestro do Prefeito.

Já os policiais por sua vez conseguiram sabotar as missões: Assalto a Joalheria e carregamento no Píer.

A polícia com certeza não tinha noção de onde estava se metendo, entre os policiais  tínhamos:

7 de jul. de 2012

CARA a CARA com: E aí, Tem Jogo?


Dando continuidade as entrevistas do CARA a CARA, desta vez vamos conhecer Carlos Eduardo o Cacá do Blog sobre jogos de tabuleiro E aí, Tem Jogo?, o cara é carioca, Flamenguista, publicitário e nos mantem informados sobre as novidades do mercado, eventos sobre Board Games, nos contempla com grandes resenhas, entrevistas com designers de jogos e movimenta a cena lúdica do Rio de Janeiro com a sua participação nos eventos locais.

5 de jul. de 2012

TableTop: Gloom



Foi ao ar mais um episódio da série TableTop, desta vez o jogo apresentado por Wil Wheaton é Gloom um card game onde o objetivo é tornar a família que você representa a mais miserável possível antes do final do jogo, isto mesmo quanto mais pontos negativos seus personagens acumularem durante o jogo melhor para você e quanto mais coisas boas e felizes você aplicar sobre as cartas de seus oponentes pior pra eles.



No final do jogo vence o jogador que acumular mais desgraças sobre seus familiares, somando o maior número de pontos negativos.




O jogo tem uma mecânica muito curiosa, onde as cartas são transparentes e ficam sobrepostas umas as outras acumulando vantagens e desvantagens.




A ideia do jogo é bem legal, foi lançado em 2004 e já tem uma expansão Gloom: Unhappy Homes, tem uma pegada meio RPG onde para cada carta a ser jogada contamos uma histórinha breve que justifica o uso da carta. Já conheço este jogo a uns 3 anos mas não tive interesse em compra-lo, tem extenso uso de texto em inglês o que pode complicar para certos grupos. 

4 de jul. de 2012

Jogatina: Dia do Jogo de Tabuleiro

No último final de semana rolou mais uma jogatina e desta vez ainda tinhamos uma data especial para comemorar, o dia do jogo de tabuleiro data sugerida pelo designer de jogos de tabuleiro Sergio Halaban do site Ludomania.

Começamos a jogatina com Card Goblins e as malandragens de sempre, esses bixinhos aprontam cada uma juntos, tem sempre algum combo novo aparecendo. 

Equilibrando um livro pra ganhar o bônus do goblin estudioso.